domingo, 28 de março de 2010

Reciclar é preciso!

Não tenho tido muito tempo para colocar a mão "nas agulhas" ultimamente... Projetos pessoais, aulas e o trabalho têm me tomado bastante tempo... Lembram do "Projeto para férias"? Passaram-se as férias, mudei o projeto (tanto tempo sem eu conseguir terminar, que enjoei dele) e a linha e o "projeto" de projeto continua lá, paradinho!
.
Mas não é porque as agulhas estão paradas que eu vou ficar longe das manualidades! Não é mesmo?!
.
Sempre que posso dou uma olhadinha nos meus sites e blogs favoritos, para ver o que as amigas estão inventando por aí... Tanto quanto fazer, admirar lindos trabalhos me trazem um prazer enorme.
.
E olhando um dos meus blogs favoritos, no momento, o Superziper, me deparei com um idéia ótima! Que, com certeza, vou colocar em prática, assim que tiver um tempinho...
.
Gente, quantas de nós não têm uma blusa, um suéter ou até mesmo uma peça que começou a fazer, mas não gostando do resultado parcial, deixamos de lado?!... Pois é, o que fazer com eles?!
.
A idéia das meninas do Superziper é bem legal: RECICLAR! E não é apenas dando uma repaginada nas peças já usadas, mas sim desmanchando e começando tudo denovo! Elas ensinam passo a passo, como fazer para as lãs ficaram com um bom aspecto, prontas para um novo trabalho.
.
No Super também encontrei um post falando sobre uma americana que fez desta técnica uma fonte de renda, que respeita o planeta. Vale a pena dar uma olhada, clicando aqui...
.
Então vamos lá!
Além de não pesar tando no bolso, esta prática colabora com o meio ambiente, que cada vez mais precisa de atitudes conscientes de nossa parte, não concordam?!
.
Para pensar:
.
"Temos nos preocupado em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas quando vamos começar a pensar em deixar filhos melhores para nosso mundo?"
.
.
.Bjokas a todos e uma ótima semana!
.

sábado, 20 de março de 2010

Cachecóis: eu gosto deles!

Não adianta!
Meu negócio são os acessórios para o pescoço...
Tenho que me conformar!
Hehehe...
.
.
Ainda mais quando são acessórios diferentes como este!
Fui no aniversário de um primo esta semana e uma das convidadas me aparece com um cachecol desses... Não resisti e fui perguntar como ela tinha feito... Peguei a receita, corri na loja procurar a lã e já fiz um pra mim!
.
Abaixo ele inteiro (com direito a balanço dos pompons e tudo! rsrsrs...)
.
.
Espero que tenham gostado!
E que venha o frio, pois estou com saudades das minhas lãs...
.
Bjokas!
.